quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Inauguração da Arena Castelão ocorrerá em dois momentos





























Em fase final de obras, o novo Estádio Castelão, agora Arena Castelão, é objeto de estudos do Governo do Estado com fim em uma apresentação à sociedade cearense digna da magnitude do empreendimento. E os responsáveis pela obra não planejam poucas comemorações e homenagens ao Gigante da Boa Vista. De acordo com o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, a entrega da reforma do Castelão será realizada em duas datas distintas.
No primeiro momento, que tem data marcada, 15 de dezembro, o Governo do Estado apresentará a Arena Castelão concluída para setores da sociedade e a imprensa local. “Vamos apresentar o estádio pronto dia 15. Mas nesse primeiro momento vamos mostrar as novas instalações em uma apresentação técnica”, explica.
O segundo momento, talvez mais emblemático, também já tem data marcada, no dia 19 de janeiro. Neste histórico sábado, o Governo do Estado promete uma grande apresentação musical e um jogo. “Planejamos um grande show e uma grande partida de futebol”, disse. Sobre a possibilidade de ser uma partida da Seleção Brasileira, Ferruccio também confirmou que esta é a principal intenção do Estado. No entanto, nem para apresentação, nem para o amistoso, Ferruccio garantiu confirmações. “Ainda não existe nada definido”, salientou.
Perguntado sobre a possibilidade de fazer o evento em um só momento, Ferruccio explica que não existe data para jogadores no mês de dezembro. “Não temos como concorrer com o papai-noel, além de não haver agenda para atletas”, explica.
Concorrência mineira
O que parece óbvio é que a escolha para duas datas também tem a ver com a sina do Governo do Estado em ser o primeiro do País a entregar a obra de um estádio da Copa do Mundo de 2014. O Governo de Minas Gerais anunciou há poucos dias que entregará o Mineirão no dia 21 de dezembro. Para isso, mesmo sem a possibilidade de uma grande festa, o governo cearense fará a primeira das duas apresentações do estádio no dia 15 de dezembro.

fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/diarionacopa/copa-do-mundo-de-2014/inauguracao-da-arena-castelao-ocorrera-em-dois-momentos/