quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Supermercado alemão cria a ‘loja do futuro’


Loja reproduz sons e aromas da natureza
Uma loja da rede de supermercados Metro, da Alemanha, passou a ser conhecida como a “loja do futuro” por usar as últimas tendências do setor. O supermercado Real usa a tecnologia RFID para monitorar os seus produtos por radiofrequência. Etiquetas podem rastrear o movimento de produtos e os estoques. Para clientes em busca de inspiração, a loja tem uma central culinária que imprime receitas na hora.

A peixaria emprega as últimas técnicas para atrair clientes: sprays de óleos aromáticos do teto e sons do litoral, como gaivotas e ondas. Na loja , a peixaria usa sons e imagens do mar para atrair clientes De quebra, um aplicativo para celulares de última geração permite que clientes criem uma lista de compras e simplesmente leiam o código de barra dos produtos. Depois, é só passar o celular no caixa e pagar.

‘Laboratório’

Avanços tecnológicos também permitem que os consumidores possam pagar suas compras com o celular, após armazenar os códigos de barra dos produtos desejados.

– A ideia é que a filial seja um laboratório vivo para testar com os clientes os mais novos conceitos, produtos e tecnologias. Se forem aprovados aqui, eles são implantados em outras lojas da rede – afirmou Gerd Wolfram, diretor-executivo da rede Metro.

Na Alemanha, os clientes parecem aprovar o supermercado do futuro da rede Metro. Desde que foi aberta, em 2008, as vendas da loja cresceram 15% e o número de clientes, 20%.

fonte: http://correiodobrasil.com.br/supermercado-alemao-cria-a-loja-do-futuro/208637/

Nenhum comentário:

Postar um comentário