Marcadores
- AJUDE
- APELO DE PAZ
- Aula sobre refrigerantes
- BANDIDOS DISFARÇADOS DE TORCEDORES
- BLOGANDO
- BOA FORMA
- BOAS NOTÍCIAS
- CAMPANHA SOLIDÁRIA
- CANÇÕES PARA REFLEXÃO
- CINEMA ARTE
- COISAS DA MINHA INFÂNCIA
- COISAS DA MINHA TERRA
- COMÉDIA CEARENSE
- COPA 2014 - ARENA CASTELÃO
- Crônicas
- CURIOSIDADES
- DATAS COMEMORATIVAS
- DICAS IMPORTANTES
- E A VIDA CONTINUA O FILME
- É O NOVO
- EMPREGOS
- ENCONTRO DE MOCIDADES NO CARNAVAL
- ESPAÇO ALTERNATIVO
- ESPIRITISMO
- EU JÁ ESTIVE AQUI
- EU PARTICIPEI
- EU RECOMENDO
- FATOS E FOTOS
- FORA DA MÍDIA
- FORTALEZA
- LAGOA DE MESSEJANA
- LIÇÃO DE VIDA
- MANIFESTAÇÕES NO BRASIL
- MEMORIAS
- MENSAGEM DO DIA
- MENSAGEM DE NATAL 2010
- MENSAGEM DE NATAL 2011
- MEU TIME DO CORAÇÃO
- MEUS FILMES FAVORITOS
- MEUS PROJETOS
- MEUS TRABALHOS
- MEUS VÍDEOS FAVORITOS
- MINHA FILOSOFIA DE VIDA
- MINHAS AMIZADES
- MINHAS CANÇÕES FAVORITAS
- MINHAS FOTOS
- MOTIVACIONAL
- NO CEARÁ TEM DISSO SIM
- NOSSA SAÚDE
- NOSSO LAR O FILME
- O OUTRO LADO DA MÍDIA
- ORGANIZACIONAL
- PERSPECTIVAS 2010
- PIADAS
- PING PONG
- POESIA DE AMIGOS
- PONTO DE VISTA
- PROTESTOS BRASIL
- RELIGIÃO CATÓLICA
- RESGATE HISTÓRICO
- ROLA NA NET
- ROTEIRO DE NOVELA
- TESTE DE PERSONALIDADE
- VOCÊ SABIA?
- XIII EMECE
quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011
Supermercado alemão cria a ‘loja do futuro’
Loja reproduz sons e aromas da natureza
Uma loja da rede de supermercados Metro, da Alemanha, passou a ser conhecida como a “loja do futuro” por usar as últimas tendências do setor. O supermercado Real usa a tecnologia RFID para monitorar os seus produtos por radiofrequência. Etiquetas podem rastrear o movimento de produtos e os estoques. Para clientes em busca de inspiração, a loja tem uma central culinária que imprime receitas na hora.
A peixaria emprega as últimas técnicas para atrair clientes: sprays de óleos aromáticos do teto e sons do litoral, como gaivotas e ondas. Na loja , a peixaria usa sons e imagens do mar para atrair clientes De quebra, um aplicativo para celulares de última geração permite que clientes criem uma lista de compras e simplesmente leiam o código de barra dos produtos. Depois, é só passar o celular no caixa e pagar.
‘Laboratório’
Avanços tecnológicos também permitem que os consumidores possam pagar suas compras com o celular, após armazenar os códigos de barra dos produtos desejados.
– A ideia é que a filial seja um laboratório vivo para testar com os clientes os mais novos conceitos, produtos e tecnologias. Se forem aprovados aqui, eles são implantados em outras lojas da rede – afirmou Gerd Wolfram, diretor-executivo da rede Metro.
Na Alemanha, os clientes parecem aprovar o supermercado do futuro da rede Metro. Desde que foi aberta, em 2008, as vendas da loja cresceram 15% e o número de clientes, 20%.
fonte: http://correiodobrasil.com.br/supermercado-alemao-cria-a-loja-do-futuro/208637/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário