sexta-feira, 20 de julho de 2012

XINGU O FILME


Anos 1940. Três jovens irmãos decidem viver uma grande aventura. Orlando (Felipe Camargo), 27 anos, Cláudio (João Miguel), 25, e Leonardo (Caio Blat), 23, os Irmãos Villas-Bôas, alistam-se na Expedição Roncador-Xingu e partem numa missão desbravadora pelo Brasil Central. A saga começa com a travessia do Rio das Mortes e logo eles se tornam chefes da empreitada, envolvendo-se na defesa dos povos indígenas e de suas diversas culturas, registrando tudo num diário batizado de A Marcha para o Oeste.

Mais velho dos irmãos, Orlando é o articulador entre as etnias indígenas e o poder oficial, responsável por brecar a ingerência externa. Já Cláudio, é o grande idealista e o mais consciente da contradição da expedição – “Nós somos o antídoto e o veneno”, diz. O caçula é Leonardo, vibrante e corajoso. No entanto, suas atitudes podem causar um preço alto para a aventura dos irmãos.

Numa viagem sem paralelo na história, com batalhas, 1.500 quilômetros de picadas abertas, 1.000 quilômetros de rios percorridos, 19 campos de pouso abertos, 43 vilas e cidades desbravadas e 14 tribos contatadas, além das mais de 200 crises de malária, os irmãos Villas-Bôas conseguem fundar em 1961 o Parque Nacional do Xingu, um parque ecológico e reserva indígena que, na época, era o maior do mundo, do tamanho de um país como a Bélgica.

Na aventura, os Villas-Bôas conseguem passar pelo território Xavante, de índios corajosos e guerreiros sem nenhuma baixa de ambos os lados. Em seguida, deparam-se com os Kalapalos, os famosos e temidos que teriam matado o explorador inglês Percy Fawcett. Mas, apesar de toda a apreensão e ao contrário do que imaginavam, os irmãos ficam amigos do grande chefe Izarari, e se encantaram com a cultura e os costumes locais. Não previam ainda que ali viveriam a primeira tragédia de suas vidas: um surto de gripe, trazido por eles mesmos, que quase dizima toda a aldeia.

Ao recontar a saga dos irmãos, Xingu apresenta a luta pela criação do parque e pela salvação de tribos inteiras que transformaram os Villas-Bôas em heróis brasileiros, traçando diálogo com problemas crônicos do processo de formação brasileiro.



FICHA TÉCNICA

Direção: Cao Hamburger
Produção: Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro,
Bel Berlinck
Roteiro: Elena Soarez, Cao Hamburger, Anna Muylaert
Direção de Fotografia: Adriano Goldman, ABC
Direção de Arte: Cassio Amarante
Produção de Elenco: Patricia Faria, Cecília Homem de Mello
Produção de Elenco Indígena: Francisco Accioly
Montagem: Gustavo Giani
Música: Beto Villares
Supervisão de Pós Produção: Hugo Gurgel
Desenho de Som e Mixagem: Alessandro Laroca,
Eduardo Virmond Lima, Armando Torres Jr.
Som Direto: Paulo Ricardo Nunes
Figurino: Verônica Julian
Caracterização: Anna Van Steen

Diretor de Produção: Marcelo Torres
Diretora Assistente: Márcia Faria
Produtora Executiva: Bel Berlinck, Andrea Barata Ribeiro
Empresa Produtora: O2 Filmes
Co-produção: Globo Filmes
Distribuição: Downtown Filmes, Sony Pictures e RioFilme
Elenco: João Miguel (Claudio Villas Boas),
Felipe Camargo (Orlando Villas Boas),
Caio Blat (Leonardo Villas Boas), Maiarim Kaiabi (Prepori)
Awakari Tumã Kaiabi (Pionim), Adana Kambeba (Kaiulu)
Tapaié Waurá (Izaquiri), Totomai Yawalapiti (Guerreiro Kalapalo)
Participação Especial: Maria Flor (Marina),
Augusto Madeira (Noel Nutels), Fabio Lago (Bamburra)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

"Dio, Come Ti Amo"



                            Dio_come_ti_amo theme

Este filminho (incrivelmente nítido) nos mostra a cantora Gigliola Cinquetti (nascida em 20/12/1947), em início de carreira como atriz, no filme ‘Dio, Come ti Amo’.

Gigliola Cinquetti (que canta a canção-tema, no final apoteótico, quando seu amado (Mark Damon), já dentro do avião, prestes a decolar, ouve, pelo alto-falante, Gigliola no aeroporto a cantar. O público feminino vinha abaixo neste momento.

No filme, Gigliola Cinquetti canta ainda ‘Non no l’età’ (de Panzeri e Salerno, com a qual – ainda com 16 anos – venceu o ‘Festival de San Remo/1964).

Com ‘Dio, Come ti Amo’ (de Domenico Modugno), Gigliola tornaria a vencer esse Festival, em 1966.

Quando o filme, ainda na década de 60, foi exibido no Brasil, tornou-se grande sucesso de bilheteria. A bela música italiana era adorada na época.

As duas músicas do filme embalaram muitos jovens enamorados.

Quando foi exibido no Brasil no final da década de 60, Dio, Come Ti Amo levou multidões às salas de cinema. As músicas "Dio, Come Ti Amo" e "Non ho l'età" embalaram o romance e os "bailinhos" de muitos jovens enamorados da época. A inesquecível cantora Gigliola Cinquetti interpreta bela e inocente jovem de família pobre que se apaixona pelo noivo rico de sua melhor amiga. Emocionados com a paixão da moça, seus familiares a fazem se passar por uma princesa para que ela possa viver este romance impossível.

A primeira vez que assisti esse filme eu deveria estar lá com meus 12 anos, achava muito estranho o fato de ver no final do filme, aquele monte de garotas com lencinhos na mão e fungando como se a febre do feno tivesse atacado a todas que estavam presentes naquela sala de cinema. Mas não negava para mim mesmo o quanto Gigliola Cinquetti me comovia com sua beleza e doçura na qual se apresentava nesse filme.

Nunca declarei abertamente por muitos anos que adorava esse filme e a cantora em si, é claro, tinha que manter uma certa aura de durão e machão. Mas hoje, sem vergonha nenhuma digo: "Deus, como te amei, Gigliola Cinquetti".





Elenco:
 
    Gigliola Cinquetti    ...     Gigliola Di Francesco
    Mark Damon    ...     Luis
    Micaela Pignatelli    ...     Angela (como Micaela Cendali)
    Antonio Mayans    ...     Gianni
    Trini Alonso      
    Antonella Della Porta  
    Carlo Croccolo    ...     Gennaro
    Félix Fernández        (como Felix Fernandez)
    Carlos Miguel Solá        (como Carlos Miguel Sola)
    Carlo Taranto      
    Juan Velilla      
    Rosita Yarza        Mãe de Gigliola
    Raimondo Vianello    ...     O principe
    Nino Taranto    ...     Pai de Gigliola 


quarta-feira, 18 de julho de 2012

IMAGENS DA MINHA INFÂNCIA

As nossas lembranças são regadas por essências, perfumes, relva, chuva, serenos, canções, amores, paixões, livros, paisagens, palavras, trilhas....tudo toca nosso corações e nossas mentes fragilizadas pelo tempo...com disse Tarsila do Amaral "O tempo é inexorável ".

Essa foto eu ví em um livro "na minha infância " e até hoje está gravado na minha retina:

 


GERALDO VANDRÉ



Primeira de quatro partes da entrevista divulgada pelo canal Globo News com Geraldo Vandré, hoje. O vídeo é de Setembro (2010) e dado o personagem e as circunstâncias, historicamente importante. Não sei se isso ficará muito tempo no ar, mas enquanto estiver, poderá matar a curiosidade dos que sempre se perguntaram sobre os motivos de "seu desaparecimento" (sua reclusão).

Os pontos altos da entrevista estão na terceira e quarta partes - no que ele diz sobre seu trabalho e sua mensagem, sobre as especulações em relação aos momentos posteriores ao seu exílio, os motivos de sua reclusão e sua admiração pela FAB (Força Aérea Brasileira).


COMENTÁRIO:

Olá pessoal, depois de ler aqui sobre o Geraldo Vandré, fiquei desepcionado com cometários de pessoas que não sabem da história de nosso pais, e principalmente sobre a nossa arte de compor musicas, acompanho Vandré desde que voltou para o Brasil e tenho algumas canções em parceria, recentemente gravei um disco com musicas de Vandré, MEMORIAL 

Obrigado pela contribuição. Vejo que a imagem q as pessoas mantêm do Vandré, congelada no tempo, é a de um agente de uma causa revolucionária, marxista, porquê naquele tempo criou-se aquele chavão de que você é do regime ou contra ele. Deram a Caminhando o sentido de "hino do partidão", e não de um chamado à Vida. Com isso, tiraram do homem em si - Geraldo Vandré - sua personalidade e seu valor próprio. Não sei como ele conviveu com isso, mas é bom saber que continua pensando, trabalhando. Abs.

 Entao todos nao tem poder, a vida é um constante protesto. Fiquei decepcionado com essa entrevista e mais ainda pelo fato das respostas evasivas, é preciso ter sabedoria de admitir a mudanca dos novos tempos, voce vive intensamente, vive um sonho e de repente descobre, quando descobre, que tudo é passado!!! é ruím admitir isso mais é uma cruel verdade. Pensei que ele ia descascar o abacaxi, mas coitado, o fato de vestir uma camisa da FAB, mostrou o quanto trauma do terror guardou para si!

só pude assistir a entrevista ontem, fiquei triste por ele, deve ter pago um preço incalculavel, um homem cheio de vida e ideais que era se mostra muito reticente, só quem sabe da realidade daquela época pode entender a reserva de suas respostas, merece todo nosso respeito e consideração, só ele sabe de suas aflições e agonias.

sinceramente,tem sua inteligência,sua fraqueza , seu mérito e é firme no seu ideal, não me ofendeu em nada,ao contrário disto alguns ficam ofendidos porque defendem a história que não viveram, sociedade hipócrita exigem respostas do passado quando não sabem responder sobre as mazelas do seu presente.

Ele não fala coisa com coisa,anda em círculo com a história de massificação da cultura,vive em um passado utópico(em que ele é um gênio e porta voz de um novo tempo) e não se conforma com o sucesso, pós ditadura, de outros artistas como Caetano e Gil, que conseguiram,diferente dele(músico de uma única música), sobreviver artísticamente sem composições de cunho político-ideológico.Tanta besteira dita na entrevista será fruto de demência senil ou uso abusivo de canabis?

Cearenses famosos revelam lugares favoritos em Fortaleza...




Fortalezenses de nascimento ou ''de coração'', cearenses conhecidos Brasil afora revelam lugares inesquecíveis na capital cearense, que chega aos 286 anos de fundação nesta sexta-feira (13). A pedido do G1, o humorista Falcão, o ator Gero Camilo, o cantor Fagner e a atriz Suyane Moreira, entre outros, dizem aonde gostam de ir quando estão na cidade.
O cantor brega Marcondes Falcão é cearense e faz pelo estilo irreverente. (Foto: Thiago Gaspar/Agência Diário)Cantor brega Falcão é faz sucesso pelo estilo
irreverente. (Foto: Thiago Gaspar/Agência Diário)
Falcãocantor brega e compositor
“O melhor lugar de Fortaleza é lá em casa”, brinca o cantor de brega Falcão, que considera como o segundo local mais atrativo da cidade a Barra do Rio Ceará, localizada no limite entre Fortaleza e Caucaia. “A Barra do Ceará tem o pôr do sol mais bonito de Fortaleza”, afirma. O local também traz boas lembranças da juventude do cantor, que morou perto dos bairros Antônio Bezerra e Parquelândia. “Quando não tinha aquela ponte, era comum a gente que morava perto fazer o passeio de barco sobre o rio para apreciar a vista. Não tinha lugar melhor para ver o pôr do sol”, afirma.
Passeio de barco é uma das opções para apreciar pôr do sol na Barra do Ceará. (Foto: Miguel Portela/Agência Diário)Passeio de barco é uma das opções para apreciar pôr do sol na Barra do Ceará. (Foto: Miguel Portela/Agência Diário)
O deputado federal Tiririca, natural de Itapipoca, morou em Fortaleza e destaca a Praia do Futuro (Foto: Vianey Bentes/Rede Globo)O deputado federal Tiririca, natural de Itapipoca,
morou em Fortaleza na juventude
(Foto: Vianey Bentes/Rede Globo)
Tiririca, deputado federal 
O deputado federal Tiririca, natural deItapipoca, morou em Fortaleza e destaca a Praia do Futuro como um dos lugares que merecem ser visitados na capital cearense. “A Praia do Futuro tem as melhores barracas do mundo”, afirma o deputado. Os estabelecimentos desse ponto da orla fortalezense são conhecidos pela programação de shows musicais e de humor. “Indico também as casas de show de humor porque não tem iguais em outras cidades. Sou fruto desse mercado humorístico. Também sempre apreciei os pratos típicos da cidade”, ressalta.
Estrutura das barracas da Praia do Futuro atraem visitantes. (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Estrutura das barracas da Praia do Futuro atrai visitantes. (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Suyane Moreira nasceu em Juazeiro do Norte, na região do Cariri no Ceará. (Foto: Rede Globo/Reprodução)Suyane Moreira nasceu em Juazeiro do Norte, na
região do Cariri (Foto: Rede Globo/Reprodução)
Suyane Moreira, modelo e atriz
A modelo e atriz Suyane Moreira nasceu emJuazeiro do Norte, e diz ter ficado deslumbrada com a Feirinha da Avenida Beira Mar. “Cheguei pela primeira vez a Fortaleza à noite e fui direto conhecer a feirinha. Lá, tem um dos melhores artesanatos que já vi na minha vida. Comprei rede, tapete, vestido, um chapéu de cangaceiro e uma bolsa de couro de boi”, relata a protagonista de um dos episódios da série “As Brasileiras”. A modelo destaca também a badalação do calçadão mais famoso da capital. “Gosto muito da Praia Iracema, é uma das mais movimentadas que já vi na vida”, conta.
Feiranha na Avenida Beira Mar conquista turistas e moradores com artesanatos do Ceará. (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)Feirinha na Avenida Beira Mar conquista turistas e moradores com artesanato do Ceará. (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)
Fagner (Foto: Divulgação)O cantor e composotiro Fagner é cearense do
município de Orós (Foto: Divulgação)
Raimundo Fagner, cantor e compositor
O cantor e compositor Raimundo Fagner, cearense da cidade de Orós, é frequentador da boêmia de Fortaleza. Um dos lugares especiais para Fagner é a Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema.
“É um lugar lindo e histórico, mas está abandonado”, afirma. O local foi Porto de Fortaleza até a década de 1950 e, por muito tempo, além de se tornar um cartão postal da cidade, foi ponto de encontro de jovens, boêmios e artistas de Fortaleza. A ponte passa por reformas há oito meses e, de acordo com Governo do Estado, as obras terminam no mês de abril.
Ponte Metálica, na Praia de Iracema, funcionou como porto até década de 1950. (Foto: Eduardo Queiroz/Agência Diário)Ponte do Ingleses, na Praia de Iracema, funcionou como porto até década de 1950. (Foto: Eduardo Queiroz/Agência Diário)
Ex-jogadora de vôlei Shelda Bedê, natural de Fortaleza, conquistou duas medalhas olímpicas. (Foto: A.Capibaribe Neto/Agência Diário)Shelda Bedê conquistou duas medalhas olímpicas.
(Foto: A.Capibaribe Neto/Agência Diário)
Shelda, ex-jogadora de vôlei de praia
Sempre que volta à terra natal, a ex-jogadora de vôlei de praia, Shelda Bedê, conta que não deixa de andar pela orla de Fortaleza e de apreciar a paisagem e o pôr do sol na Praia de Iracema. “Quando eu morava em Fortaleza, gostava muito de ir ao antigo Cais Bar. Agora, que parei de jogar, estou visitando mais vezes a cidade”, diz. Por causa da rotina do esporte, a fortalezense Shelda mora no Rio de Janeiro há 20 anos. A atleta coleciona títulos e conquistou duas medalhas olímpicas, uma prata em Sidney (2000) e outra em Atenas (2004).
Espigão na Praia de Iracema é visitado por visitantes e moradores de Fortaleza. (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)Espigão na Praia de Iracema é visitado por visitantes e moradores de Fortaleza. (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)
O ator Gero Camilo mudou-se de Fortaleza para São Paulo em 1994. (Foto: Liana Sampaio/Agência Diário)Gero Camilo mudou-se de Fortaleza para São Paulo
em 1994. (Foto: Liana Sampaio/Agência Diário)
Gero Camilo, ator
O ator fortalezense Gero Camilo mudou-se para São Paulo em 1994. Das recordações da vida em Fortaleza, Gero lembra dos shows na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC). “Lembro que em um desses eventos na Concha, conheci o Patativa do Assaré recitando para estudantes”, diz. Nas passagens por Fortaleza para compromissos de trabalho, Gero visitou o novo Passeio Público. “Gostei muito do Passeio Público. Quando eu vivia em Fortaleza, era um lugar marginalizado. Essa revitalização do Passeio Publico recuperou o charme que ele tem”, afirma. O lugar foi palco, em 1825, da execução de revolucionários da Confederação do Equador. Em 1880, foi reformado e ganhou canteiros, jardins e réplicas de esculturas. O espaço foi revitalizado novamente em 2007.
Passeio Público, em Fortaleza, foi palco da Confederação do Equador (Foto: Fábio Lima/Divulgação)Passeio Público, em Fortaleza, foi palco da Confederação do Equador (Foto: Fábio Lima/Divulgação) FONTE: http://www.cearatravel.com.br/site/noticias.php?id_noticia=285

terça-feira, 3 de julho de 2012

SEMPRE AMIGOS O FILME


Quando o jovem Kevin Dillon (Kieran Culkin) e sua mãe (Sharon Stone) mudam para a casa ao lado de Maxwell Kane e seus avós, uma nova vida começa para os dois meninos. Max, de 13 anos, é um gigante. Devagar na escola e sem coragem, nunca teve amigos.

Já Kevin, tem problemas de nascença nas pernas, mas compensa as dificuldades físicas com cérebro de gênio.

Unidos, Kevin dá a Max suas idéias e Max dá à Kevin a habilidade de se mover rapidamente. Uma amizade fantástica que dá força e coragem para que ambos enfrentem as adversidades da infância com o poder da imaginação.

A CURA O FILME

 
Erik (Brad Renfro) é um garoto solitário que atravessa todas as barreiras que o preconceito ergueu e se torna amigo do seu vizinho, Dexter (Joseph Mazzello), um garoto de 11 anos que tem AIDS. Erik se torna muito ligado a Linda (Annabella Sciorra), a mãe de Dexter, e na verdade fica mais próximo dela que da sua própria mãe, Gail (Diana Scarwid), que é negligente com ele e quase nunca lhe dá atenção. Quando os dois garotos lêem que um médico de Nova Orleans descobriu a cura da AIDS, os meninos tentam chegar a este médico para conseguir a cura. O filme mostra a determinação da amizade ate onde sabemos quem são nossos amigos e o que eles podem fazer por nós, pois preconceito não de AIDS, mas muitas outras doenças ainda existem, e esse filme demonstra que não vai ser uma doença que vai deixar de ter uma amizade que vale por 10.  

Download do Filme:
http://www.megaupload.com/?d=SPIWRZ1O

Ver o Filme Online:
http://www.freetela.com/2010/03/a-cura-filme-online-pedido.html