quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cearenses famosos revelam lugares favoritos em Fortaleza...




Fortalezenses de nascimento ou ''de coração'', cearenses conhecidos Brasil afora revelam lugares inesquecíveis na capital cearense, que chega aos 286 anos de fundação nesta sexta-feira (13). A pedido do G1, o humorista Falcão, o ator Gero Camilo, o cantor Fagner e a atriz Suyane Moreira, entre outros, dizem aonde gostam de ir quando estão na cidade.
O cantor brega Marcondes Falcão é cearense e faz pelo estilo irreverente. (Foto: Thiago Gaspar/Agência Diário)Cantor brega Falcão é faz sucesso pelo estilo
irreverente. (Foto: Thiago Gaspar/Agência Diário)
Falcãocantor brega e compositor
“O melhor lugar de Fortaleza é lá em casa”, brinca o cantor de brega Falcão, que considera como o segundo local mais atrativo da cidade a Barra do Rio Ceará, localizada no limite entre Fortaleza e Caucaia. “A Barra do Ceará tem o pôr do sol mais bonito de Fortaleza”, afirma. O local também traz boas lembranças da juventude do cantor, que morou perto dos bairros Antônio Bezerra e Parquelândia. “Quando não tinha aquela ponte, era comum a gente que morava perto fazer o passeio de barco sobre o rio para apreciar a vista. Não tinha lugar melhor para ver o pôr do sol”, afirma.
Passeio de barco é uma das opções para apreciar pôr do sol na Barra do Ceará. (Foto: Miguel Portela/Agência Diário)Passeio de barco é uma das opções para apreciar pôr do sol na Barra do Ceará. (Foto: Miguel Portela/Agência Diário)
O deputado federal Tiririca, natural de Itapipoca, morou em Fortaleza e destaca a Praia do Futuro (Foto: Vianey Bentes/Rede Globo)O deputado federal Tiririca, natural de Itapipoca,
morou em Fortaleza na juventude
(Foto: Vianey Bentes/Rede Globo)
Tiririca, deputado federal 
O deputado federal Tiririca, natural deItapipoca, morou em Fortaleza e destaca a Praia do Futuro como um dos lugares que merecem ser visitados na capital cearense. “A Praia do Futuro tem as melhores barracas do mundo”, afirma o deputado. Os estabelecimentos desse ponto da orla fortalezense são conhecidos pela programação de shows musicais e de humor. “Indico também as casas de show de humor porque não tem iguais em outras cidades. Sou fruto desse mercado humorístico. Também sempre apreciei os pratos típicos da cidade”, ressalta.
Estrutura das barracas da Praia do Futuro atraem visitantes. (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Estrutura das barracas da Praia do Futuro atrai visitantes. (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Suyane Moreira nasceu em Juazeiro do Norte, na região do Cariri no Ceará. (Foto: Rede Globo/Reprodução)Suyane Moreira nasceu em Juazeiro do Norte, na
região do Cariri (Foto: Rede Globo/Reprodução)
Suyane Moreira, modelo e atriz
A modelo e atriz Suyane Moreira nasceu emJuazeiro do Norte, e diz ter ficado deslumbrada com a Feirinha da Avenida Beira Mar. “Cheguei pela primeira vez a Fortaleza à noite e fui direto conhecer a feirinha. Lá, tem um dos melhores artesanatos que já vi na minha vida. Comprei rede, tapete, vestido, um chapéu de cangaceiro e uma bolsa de couro de boi”, relata a protagonista de um dos episódios da série “As Brasileiras”. A modelo destaca também a badalação do calçadão mais famoso da capital. “Gosto muito da Praia Iracema, é uma das mais movimentadas que já vi na vida”, conta.
Feiranha na Avenida Beira Mar conquista turistas e moradores com artesanatos do Ceará. (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)Feirinha na Avenida Beira Mar conquista turistas e moradores com artesanato do Ceará. (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)
Fagner (Foto: Divulgação)O cantor e composotiro Fagner é cearense do
município de Orós (Foto: Divulgação)
Raimundo Fagner, cantor e compositor
O cantor e compositor Raimundo Fagner, cearense da cidade de Orós, é frequentador da boêmia de Fortaleza. Um dos lugares especiais para Fagner é a Ponte dos Ingleses, na Praia de Iracema.
“É um lugar lindo e histórico, mas está abandonado”, afirma. O local foi Porto de Fortaleza até a década de 1950 e, por muito tempo, além de se tornar um cartão postal da cidade, foi ponto de encontro de jovens, boêmios e artistas de Fortaleza. A ponte passa por reformas há oito meses e, de acordo com Governo do Estado, as obras terminam no mês de abril.
Ponte Metálica, na Praia de Iracema, funcionou como porto até década de 1950. (Foto: Eduardo Queiroz/Agência Diário)Ponte do Ingleses, na Praia de Iracema, funcionou como porto até década de 1950. (Foto: Eduardo Queiroz/Agência Diário)
Ex-jogadora de vôlei Shelda Bedê, natural de Fortaleza, conquistou duas medalhas olímpicas. (Foto: A.Capibaribe Neto/Agência Diário)Shelda Bedê conquistou duas medalhas olímpicas.
(Foto: A.Capibaribe Neto/Agência Diário)
Shelda, ex-jogadora de vôlei de praia
Sempre que volta à terra natal, a ex-jogadora de vôlei de praia, Shelda Bedê, conta que não deixa de andar pela orla de Fortaleza e de apreciar a paisagem e o pôr do sol na Praia de Iracema. “Quando eu morava em Fortaleza, gostava muito de ir ao antigo Cais Bar. Agora, que parei de jogar, estou visitando mais vezes a cidade”, diz. Por causa da rotina do esporte, a fortalezense Shelda mora no Rio de Janeiro há 20 anos. A atleta coleciona títulos e conquistou duas medalhas olímpicas, uma prata em Sidney (2000) e outra em Atenas (2004).
Espigão na Praia de Iracema é visitado por visitantes e moradores de Fortaleza. (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)Espigão na Praia de Iracema é visitado por visitantes e moradores de Fortaleza. (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)
O ator Gero Camilo mudou-se de Fortaleza para São Paulo em 1994. (Foto: Liana Sampaio/Agência Diário)Gero Camilo mudou-se de Fortaleza para São Paulo
em 1994. (Foto: Liana Sampaio/Agência Diário)
Gero Camilo, ator
O ator fortalezense Gero Camilo mudou-se para São Paulo em 1994. Das recordações da vida em Fortaleza, Gero lembra dos shows na Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará (UFC). “Lembro que em um desses eventos na Concha, conheci o Patativa do Assaré recitando para estudantes”, diz. Nas passagens por Fortaleza para compromissos de trabalho, Gero visitou o novo Passeio Público. “Gostei muito do Passeio Público. Quando eu vivia em Fortaleza, era um lugar marginalizado. Essa revitalização do Passeio Publico recuperou o charme que ele tem”, afirma. O lugar foi palco, em 1825, da execução de revolucionários da Confederação do Equador. Em 1880, foi reformado e ganhou canteiros, jardins e réplicas de esculturas. O espaço foi revitalizado novamente em 2007.
Passeio Público, em Fortaleza, foi palco da Confederação do Equador (Foto: Fábio Lima/Divulgação)Passeio Público, em Fortaleza, foi palco da Confederação do Equador (Foto: Fábio Lima/Divulgação) FONTE: http://www.cearatravel.com.br/site/noticias.php?id_noticia=285

Nenhum comentário:

Postar um comentário