quarta-feira, 18 de julho de 2012

GERALDO VANDRÉ



Primeira de quatro partes da entrevista divulgada pelo canal Globo News com Geraldo Vandré, hoje. O vídeo é de Setembro (2010) e dado o personagem e as circunstâncias, historicamente importante. Não sei se isso ficará muito tempo no ar, mas enquanto estiver, poderá matar a curiosidade dos que sempre se perguntaram sobre os motivos de "seu desaparecimento" (sua reclusão).

Os pontos altos da entrevista estão na terceira e quarta partes - no que ele diz sobre seu trabalho e sua mensagem, sobre as especulações em relação aos momentos posteriores ao seu exílio, os motivos de sua reclusão e sua admiração pela FAB (Força Aérea Brasileira).


COMENTÁRIO:

Olá pessoal, depois de ler aqui sobre o Geraldo Vandré, fiquei desepcionado com cometários de pessoas que não sabem da história de nosso pais, e principalmente sobre a nossa arte de compor musicas, acompanho Vandré desde que voltou para o Brasil e tenho algumas canções em parceria, recentemente gravei um disco com musicas de Vandré, MEMORIAL 

Obrigado pela contribuição. Vejo que a imagem q as pessoas mantêm do Vandré, congelada no tempo, é a de um agente de uma causa revolucionária, marxista, porquê naquele tempo criou-se aquele chavão de que você é do regime ou contra ele. Deram a Caminhando o sentido de "hino do partidão", e não de um chamado à Vida. Com isso, tiraram do homem em si - Geraldo Vandré - sua personalidade e seu valor próprio. Não sei como ele conviveu com isso, mas é bom saber que continua pensando, trabalhando. Abs.

 Entao todos nao tem poder, a vida é um constante protesto. Fiquei decepcionado com essa entrevista e mais ainda pelo fato das respostas evasivas, é preciso ter sabedoria de admitir a mudanca dos novos tempos, voce vive intensamente, vive um sonho e de repente descobre, quando descobre, que tudo é passado!!! é ruím admitir isso mais é uma cruel verdade. Pensei que ele ia descascar o abacaxi, mas coitado, o fato de vestir uma camisa da FAB, mostrou o quanto trauma do terror guardou para si!

só pude assistir a entrevista ontem, fiquei triste por ele, deve ter pago um preço incalculavel, um homem cheio de vida e ideais que era se mostra muito reticente, só quem sabe da realidade daquela época pode entender a reserva de suas respostas, merece todo nosso respeito e consideração, só ele sabe de suas aflições e agonias.

sinceramente,tem sua inteligência,sua fraqueza , seu mérito e é firme no seu ideal, não me ofendeu em nada,ao contrário disto alguns ficam ofendidos porque defendem a história que não viveram, sociedade hipócrita exigem respostas do passado quando não sabem responder sobre as mazelas do seu presente.

Ele não fala coisa com coisa,anda em círculo com a história de massificação da cultura,vive em um passado utópico(em que ele é um gênio e porta voz de um novo tempo) e não se conforma com o sucesso, pós ditadura, de outros artistas como Caetano e Gil, que conseguiram,diferente dele(músico de uma única música), sobreviver artísticamente sem composições de cunho político-ideológico.Tanta besteira dita na entrevista será fruto de demência senil ou uso abusivo de canabis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário