sábado, 14 de janeiro de 2012

MEUS FILMES FAVORITOS!



SEMPRE AMIGOS
Kevin (Kieran Culkin) é um garoto que sofre de uma doença degenerativa, que o impede de se locomover. Extremamente inteligente, mas isolado do convívio social. Por conta de seu problema, ele aprendeu a viver no mundo da imaginação. Max (Elden Henson) é um garoto que tem dificuldades de aprendizado e vive com seus avós desde que testemunhou o assassinato de sua mãe, morta pelo marido. Rejeitado pelos colegas da mesma idade, por conta de um problema de desenvolvimento, em que o cérebro não acompanha o desenvolvimento do corpo, ele repete de ano por vezes consecutivas. Quando esses dois jovens se encontram, nasce uma bela amizade. Eles logo se tornam grandes amigos. Juntos vivem grandes aventuras, enfrentando o preconceito das pessoas em volta. Um bora assistir, pois é um excelente filme. Dirigido por Peter Chelsom. (The Mighty, EUA, 1998)
Tempo de Duração: 102 minutos
Sempre Amigos, filme sob a direção do inglês Peter Chelsom, EUA - 1998
O filme conta a história de dois garotos tão diferentes e da linda amizade que nasceu entre eles. Kewin sofre de distrofia muscular, porém, é um super-dotado. Max, com 13 anos, tem pouca inteligência, é muito arredio e não tem amigos, mas é forte e grande.
Com um grande elenco, incluindo Sharon Stone e Gillian Anderson, Chelsom conta a história desses dois meninos que se unem em suas dificuldades para enfrentar os caminhos da vida real. Mostra o valor da amizade para vencer desafios.
Kieran Culkin é Kevin, um menino que sofre de uma síndrome degenerativa. Sua mãe (Sharon Stone) luta para que ele estude em uma escola normal, uma vez que Kevin tem uma inteligência acima da média, sua deficiência é apenas física.
Debruçado num mundo de palavras, Kevin é louco por literatura e fica maravilhado com as histórias do Rei Arthur e sua Távola Redonda. Tamanho interesse acaba atraindo seu vizinho Maxwell, um moleque grandalhão que tem sérios problemas intelectuais depois de ver sua mãe morrer de tanto apanhar do marido.
Maxwell leva Kevin nos ombros de um lado para outro, a todos os lugares que o menino queira ir. Eles brincam, jogam, se divertem. Dessa convivência Max passa a aprender a matéria na escola e mergulha com seu amigo em um mundo mágico, em que os dois meninos se tornam The Mighty, uma entidade poderosa capaz de enfrentar e vencer qualquer obstáculo.
Fonte: http://pt.shvoong.com/entertainment/movies/1871860-sempre-amigos/#ixzz1jLUJKG4l
TRAILER:
=============================================================


A CURA
Ontem… Mais precisamente às 9 da noite um colega no MSN disse que havia acabado de assistir o filmeO Menino do Pijama Listrado (Parece ser um filme que fala de guerra, que ainda não assisti), o que o fez chorar… Logo lembrei-me do único filme que me fez chorar… Nem estava pensando nele no momento, mas seu nome me veio à mente instantaneamente. A Cura. Para economizar digitar tudo por MSN encontrei um artigo na internet que diz exatamente o que eu diria:

Sim, Sessão Nostalgia me encanta!

Essa coisa de indicar filme não é lá a melhor coisa que existe… cada pessoa é diferente da outra, assim como os filmes. Eles têm personalidade. E gosto é uma coisa que sempre nos surpreenderá. Mas…

Não tem como não indicar A CURA.

O início desse filme é bem levinho, bem sessão da tarde mesmo… porém, aos poucos vamos nos envolvendo cada vez mais com os personagens e esse vínculo afetivo é o que nos segura, não deixa nem sequer distrair nossa atenção um momento só…

Apesar de ter assistido mais de uma vez, me emociona sempre…

Dexter (Joseph Mazello) é um garoto de onze anos, que vive apenas com sua amorosa mãe (Annabella Sciorra) e sofre o violento preconceito de ser portador do vírus da AIDS. Com a saúde frágil e muito calado, ele não freqüenta a escola e não tem amigos.

Seu vizinho, Eric (Brad Renfro), por sua vez, tem saúde de sobra, mas em compensação não recebe afeto de ninguém, principalmente de sua mãe, por ser incapaz de demonstrar amor. É um menino difícil e infeliz.

Em um primeiro momento, o que aproxima Eric de Dexter é a curiosidade, afinal, seria mesmo perigoso ter contato com o menino aidético?

Rebelde e solitário, Eric abandona seus medos e começa a conviver com Dexter. São tardes de brincadeiras, de conversas e de ‘pesquisas’ caseiras em busca da cura da AIDS.

O que parecia improvável pelas diferenças que afastavam os meninos, acaba se transformando em uma amizade sólida e verdadeira. Um exemplo de amizade que todos sonhamos ter um dia.

A persistência de Eric em encontrar uma forma de curar o amigo, cria em Dexter uma energia nova, despertando nele coragem para lutar e resistir o máximo a sua triste sina.

As tentativas são as mais variadas, tudo que é possível é tentado e experimentado pela jovem dupla.

Se resolve? Bem, aí já é outra história. Só sabe quem já viu…

As cenas são lindas, a trilha sonora… tudo.

Tenha lenços à mão e assista-o colocando-se no lugar desses meninos adoráveis e sonhadores, que poderiam ser nós mesmos, ou nossos melhores amigos.

A questão, já resolvida, é: a amizade cura, cura mesmo. E esse filme mostra isso com uma belíssima e comovente história…

Só não assiste quem quer perder a chance de ser curado. De qualquer coisa.

Professora Marina

Bom… Havia assistido esse filme há uns 8 anos atrás, ainda morava na fazenda em MG… Sentei-me no chão, pois de tanto calor o sofá grudava… Nos intervalos da Globo olhava através da porta da sala e via a mata, as árvores, o córrego lá no fundo e refletia… Hoje 18 anos, cheguei da faculdade, almocei, baixei o filme legendado em ótima qualidade e assisti… Não deu outra… Chorei tudo denovo… Muito emocionante!

Está aí o link… Bom proveito! Filme A Cura :

ASSISTIR ONLINE: http://google-webtv.blogspot.com/2010/11/mega-filmes-hd-filmes-em-flash.html

BAIXAR FILME: http://www.megaupload.com/?d=CA5U4KQS


♦ Só uma curiosidade: Eu não sabia exatamente o que significava a palavra nostalgia (existem muitos sentimentos)

Nostalgia descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.

Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.

O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e não diminui como o sentimento da saudade. Exemplo: se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade.

Costumeiramente associa-se o sentimento nostálgico a emissões sonoras de baixa frequência.

FONTE:http://www.silviolobo.com.br/gustavo/a-cura-baixar-filme/

FILME DUBLADO NO YOU TUBE:


OUTROS CLÁSSICOS MEUS FAVORITOS:

1-A CORRENTE DO BEM
2-SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS
3-CENTRAL DO BRASIL
4-NO LIMITE DO SILÊNCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário